quinta-feira, 5 de março de 2009

Circuito de Design em São Paulo


Olá Pessoas! Essa semana em São Paulo ocorreram alguns eventos relacionados ao design e a arte contemporânea aqui em São Paulo. Teve muita coisa boa e bonita, novidades e inspirações a mil. Para aqueles que não puderam conferir de perto, fiz uma breve cobertura de algumas coisas que me agradaram muito e vou postar aqui para compartilhar com vocês.
14 ° Craft Design
A Craft aconteceu no Centro de Eventos São Luís do dia 28/02 até 03/03
Conforto e design na nova linha de móveis da Punto Nero. A maciez da borracha aliada a sua flexibilidade traduziram o conceito de suas peças.






Adoro objetos feitos com Arame! Quando vi essas peças da Marinela G. Design, fiquei apaixonada! Essa na foto é uma fruteira feita com o material. Lúdico e expressivo. Muito bacana!




Design Têxtil sempre teve seu papel de destaque, mas hoje em dia com a infinidade de estampas, e influencias de toda parte do mundo, deixa de ser apenas chique e se torna agradável de ser visto e usado, seja com vestuário ou objeto de decoração. Essas almofadas super fashions são assinadas pela Ana Morelli.



Papel e criatividade! Quase um origami que brilha! Lindo de se
olhar e curiosos de tocar, são as luminárias feitas com papel e técnica especial de Carlos Assan.




15° Paralela Gift
A Paralela esse ano teve endereço novo, trocou o Instituto Tomie Otake em Pinheiros, que sempre acontecia por lá, pela charmosa Bienal do Ibirapuera, a feira aconteceu nos dias 02/03 até 05/03



Lindos e charmosos os cristais gravados a mão do artista Eduardo de Castro foram a sensação na minha opinião. Belíssimas e delicadas as peças sofrem influencia orientais e contemporâneas. As peças se dividem em taças, vasos, copos e outros objetos de cristal. Por não possuírem cores, se destacam pela delicadeza e simplicidade de suas transparências trabalhadas.




CULT!! Lightbox são luminárias com conceito. Em formas de caixa e de acrílico, podem ser serigrafadas da maneira e estilo que o cliente quiser, podendo também brincar com as cores na hora de ascender a peça.



Os adornos da Lã Pura são simples e diferentes. Criados com material diferenciado ( a pré lã), que é a lã pura antes de virar fio, eles se destacam pela maciez e ousadia.
Muitos outros designer e artistas também arrasaram nesses eventos, mas não foi possível a publicação de suas imagens nesse blog. Porém todos estão de parabéns!

Nenhum comentário: